Conecte-se em minhas redes sociais
Zona de Conforto

Zona de Conforto: Saia e Honre o que Conquistou

by Rodrigo Ferreira
Comments are off for this post.

Share this article

A famosa Lei da Inércia diz que “um corpo em repouso tende a permanecer em repouso”; da mesma forma, “um corpo em movimento tende a continuar em movimento”. No ambiente de trabalho a Inércia só é boa para uma das situações: se você é uma pessoa que está sempre em movimento e crescendo, parabéns e continue assim! Mas se você está em repouso, ou seja, na famosa zona de conforto, sugiro que mude sua atitude imediatamente, porque você precisa fazer mais por merecer o lugar que está ocupando na empresa…

Assista ao Vídeo “Zona de Conforto”

Às vezes nos pegamos no “piloto-automático”, apenas executando nossas tarefas como que por obrigação. Não percebemos que deixamos de evoluir, não porque não queremos, mas simplesmente por ter nos acomodado. Nosso desempenho tende a estagnar ou mesmo a cair e deixamos de ser percebidos como profissionais diferenciados. Esta é uma situação grave, pois passa a impressão de que não estamos mais honrando o lugar que conquistamos.

Ao nos acomodar, comunicamos, “nas entrelinhas”, que não merecemos estar aonde chegamos. Quando somos contratados, a empresa aposta que está com uma pessoa à altura daquela oportunidade e com grande potencial para se destacar; ou quando somos promovidos, acredita-se num profissional que provou ser capaz de contribuir com “algo mais”. O raciocínio é o mesmo para donos de negócios: se ficarem acomodados serão passados para trás pela concorrência e verão suas empresas sendo cada vez menos lembradas pelos clientes.

Honre a posição que conquistou! Isso significa fazer sempre o melhor que pode onde você se encontra hoje. Faça disso um hábito e evite o comodismo. Quando as melhores oportunidades chegarem, você vai recebê-las de forma natural e vai se sentir legitimamente merecedor, pois sempre se mostrou em evolução e buscando a excelência.

Share this article

Comments are closed.