Conecte-se em minhas redes sociais

"Permita-se explorar seu mundo interno, cavando bem fundo. Cada nova descoberta é como uma pedra preciosa em estado bruto, pronta para ser lapidada diariamente. Tenha certeza de que, ao fazer isso, você já estará na trilha que o levará à excelência em Liderança."

Rodrigo Ferreira

O Líder

Criatividade e Resultado. Estas são as marcas registradas das equipes de Trade Marketing lideradas por Rodrigo Ferreira, em mais de 9 anos de experiência. Avesso à mesmice, gosta de fazer os membros das equipes pensarem, sempre estimulando o desenvolvimento de seus próprios talentos.

Promovido pela primeira vez a um importante cargo de liderança aos 23 anos de idade, quando assumiu uma gestão regional (RJ e ES), tomou a iniciativa pioneira de incorporar conceitos avançados de trade marketing à sua rotina de trabalhos em marketing promocional. São duas áreas complementares e essa mescla é outro ingrediente fundamental de seu sucesso.

Desta forma, planejou e executou inúmeras campanhas e ações promocionais inovadoras e bem sucedidas. Com o apoio e comprometimento de suas equipes campeãs, Rodrigo Ferreira marcou seu nome em todas as empresas por onde passou, pois o merchandising de alto impacto e as poderosas estratégias comerciais garantiram resultados que até hoje não foram alcançados no competitivo mercado varejista de eletroeletrônicos.

O Instrutor

Em praticamente todas as empresas nas quais era gestor, Rodrigo Ferreira também desenvolveu, em paralelo, a carreira de instrutor de treinamentos. Atuou por mais de 11 anos ministrando treinamentos de produtos, tecnologia, merchandising, comportamental, motivacional e técnicas de vendas para Semp Toshiba, Microsoft, LG e Philips.

Além de suas próprias equipes de trade marketing, milhares de profissionais de empresas gigantes do mercado varejista como Casas Bahia, Extra Hipermercados, Ponto Frio, Fast Shop, Magazine Luiza, entre outras, também foram impactados por seus treinamentos.

Em 2012, Rodrigo decidiu dedicar-se exclusivamente à área de treinamentos, dando um grande salto de performance. Na ocasião, surgiu a oportunidade de ingressar num novo projeto da Whirlpool S.A., através da empresa Ability Trade Marketing, tornando-se instrutor de produtos e tecnologia Brastemp e Consul, atuando em diversos estados do Brasil. Tal projeto migrou em 2014 para a Afferolab, uma das maiores empresas de educação corporativa do país, onde Rodrigo consolidou sua trajetória de excelência em treinamentos.

O Multimídia

Profissional com sua grande habilidade de comunicação reconhecida por treinandos e empresas, Rodrigo Ferreira foi convidado a participar de ações específicas em algumas oportunidades.

Pela Microsoft fez aparições ao vivo no canal de TV Shoptime para divulgação e lançamentos de produtos.

Já como instrutor de treinamentos para Whirlpool, gravou a participação da empresa no Inovatec, ciclo anual de treinamentos da rede de varejo Cybelar, em sua TV Corporativa, apresentando uma série de produtos Brastemp e Consul.

Participações no Canal Shoptime - Microsoft

Participações TV Corporativa Cybelar - Whirlpool

O Escritor

Sendo um profundo observador e pesquisador do comportamento de pessoas, Rodrigo Ferreira decidiu contribuir também com a formação de líderes. Num mundo em que cada vez mais pessoas pouco qualificadas são promovidas a cargos de liderança, se faz necessária uma filosofia prática que se adapte a esse cenário.

Unindo sua veia de líder com a didática de instrutor, uma apurada capacidade analítica, intensa pesquisa, além de sua enorme paixão por escrever, Rodrigo publicou em 2011 seu primeiro livro, “Princípios Universais da Liderança", onde apresenta o poderoso modelo comportamental de liderança, que o levou a atingir resultados extraordinários com suas equipes. Em meados de 2013 fechou parceria com a Editora Simplíssimo e o transformou num e-book para distribuição nas mais diversas livrarias virtuais e plataformas digitais. Ao mesmo tempo lançou seu blog "Princípios de Liderança". Seguindo com suas pesquisas e observações, em 2016 publica "Os 3 Princípios Universais da Liderança", uma versão revi­sada e ampliada de sua primeira publicação, através da Editora Multifoco.

O Palestrante

Dando sequência em sua carreira de sucesso, Rodrigo Ferreira tornou-se palestrante para divulgar cada vez mais sua mensagem. Assim, modelou a poderosa palestra “A Ciência da Liderança", inspirada em seu livro “ Os 3 Princípios Universais da Liderança" e nos mais recentes estudos que realizou a respeito do tema.

Desta forma, Rodrigo Ferreira faz parte da nova geração de grandes palestrantes brasileiros e segue preparado para transformar as lideranças mundo afora.

O Coach

Treinamentos RodrigoF
Ao ter contato com o coaching, Rodrigo Ferreira percebeu o quanto esse conceito somaria aos seus objetivos. Assim, conquistou certificação internacional em Coaching de Performance Comportamental e desenvolveu programas como "The Leader Machine", "Propulsão" e "24h Online Cash Machine".

Rodrigo Ferreira vem refinando sua própria metodologia, deixando todo o seu rico conhecimento à disposição das pessoas que estejam realmente comprometidas em impulsionar seus próprios resultados.

O Empreendedor

Sua vasta experiência com Marketing ganhou um novo impulso ao conhecer o Marketing Digital em meados de 2012. Isso o possibilitou, posteriormente, a realizar a promoção online de seus próprios produtos e serviços, o que lhe gerou a oportunidade de ingressar de cabeça neste mercado.

Assim, Rodrigo Ferreira fundou a MKT Machine, empresa com o objetivo de impulsionar os negócios de profissionais liberais, micro e pequenos empresários, através da internet.

Você Sabia...

... que Rodrigo Ferreira também é formado em Informática e Design Gráfico?

A relação entre Rodrigo Ferreira e o Design é antiga. Em sua criativa infância estava sempre reinventando seus álbuns de figurinhas, quadrinhos, revistas e jogos de tabuleiro (inclusive com suas regras complexas) como passatempo. Hoje é esse mesmo ímpeto inventivo que o inspira no desenvolvimento de seus projetos.

Fã de tecnologia e artes visuais em geral (especialmente animação), primeiro ingressou no curso superior de Informática e se lançou no mundo pré-formatado dos bits e bytes. Mas, seu lado criativo e espontâneo começou a se sentir sufocado com a tamanha objetividade das Ciências Exatas. Findado o curso, não pestanejou e voltou às suas origens, ao matricular-se na faculdade de Design Gráfico.