Conecte-se em minhas redes sociais
Gestão Individualizada

Desenvolvimento de Equipe: Gestão Individualizada

by Rodrigo Ferreira
Comments are off for this post.

Share this article

Bruce Lee, o grande gênio das artes marciais, chegou a administrar duas academias, onde ele ensinava a centenas de alunos. Mas ele percebeu que, para que cada um aprendesse artes marciais com o máximo de eficiência, precisava fazer um trabalho mais individualizado, por entender que cada pessoa tem um jeito próprio de se expressar na luta. Assim, fechou suas duas academias e passou a ministrar aulas particulares e personalizadas, pois assim poderia trabalhar individualmente para extrair o máximo de seus alunos. Para desenvolver melhor a sua equipe faça uma gestão individualizada!

Assista ao Vídeo “Desenvolvimento de Equipe: Gestão Individualizada”

Certa vez, quando ainda estava “engatinhando” em minha jornada de autoconhecimento, me irritei profundamente com a atitude de determinado integrante da equipe que eu liderava. O indivíduo cometeu um grande erro, mesmo com todas as ressalvas feitas por mim na ocasião. Lembro que pensei: “Quando eu estava nessa função, nunca fiz isso!”. Naquele momento me deu um “estalo” e comecei a refletir sobre as palavras que eu tinha acabado de pensar…

Eu nunca tinha cometido aquele erro, simplesmente porque eu sou eu! Tenho minha própria maneira de trabalhar, influências profissionais, conceito sobre comprometimento, entre outras coisas, que certamente eram diferentes do que aquela pessoa aprendeu antes de vir para nossa equipe! Ali eu percebi o engano que eu estava cometendo e que é muito comum à maioria dos líderes: considerar que todos são iguais.

Saber individualizar a sua gestão é primordial para que consiga avançar com a equipe. Conforme comentei no vídeo sobre a presença do líder… se você ainda não assistiu, procure no Youtube ou o no meu blog um vídeo chamado “Gestão de Pessoas – Sua presença é fundamental”… lá eu comento que o sucesso do trabalho em equipe depende do fator individual. É impossível traçar uma estratégia de crescimento única para todo o grupo!

Portanto, é importante ter em mente que cada pessoa de nossa equipe tem sua história. É muito importante que saibamos mais detalhes de suas trajetórias até chegarem ao nosso grupo de trabalho. Assim, entenderemos melhor suas atitudes e saberemos definir a forma mais eficaz para ajudá-los a evoluir.

Share this article

Comments are closed.